A supervisão tem por objetivo promover o crescimento pessoal e técnico de terapeutas iniciantes. Treinar futuros terapeutas exige, ao mesmo tempo, técnica, arte e sensibilidade. Exige respeito às diferenças e crença no talento que pode brotar de cada iniciante amedrontado, tímido em suas iniciativas e pouco confiante em si.
Supervisionar um processo de atendimento psicoterápico tem como objetivo transmitir ensinamentos básicos mas, principalmente, fazer com que cada supervisionado olhe para dentro de si, para a relação que estabelece com seu cliente e para o vínculo que desenvolve com seu supervisor. Treinar em grupo é inserir o terapeuta iniciante em um mundo de relações reais e presentes onde ele pode avaliar-se, espelhar-se e se encontrar com o outro. É prepará-lo para a relação profunda que se estabelece entre terapeuta e cliente.
Muito comum após o termino da faculdade, a orientação é que durante os 2 primeiros anos, que faça supervisão, estamos aqui para lhe auxiliar. pode ser feito em grupos ou individual.